Rua deverá ser entregue recapeada em 30 dias

Prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP) publicou nesta segunda-feira (30) contrato com a Equipe Engenharia para a recuperação do asfalto da Rua Jerônimo de Albuquerque, no bairro Nova Lima, em Campo Grande.

O asfalto do lugar foi ‘levado’ pelas chuvas em março deste ano. Na ocasião, os moradores atearam fogo em galhos e pneus em forma de protesto. Em nota, a Prefeitura informou que “a péssima qualidade das obras públicas” era a causa do esfacelamento da via.

Bernal afirmou que mandou notificar a empresa que executou a obra. “A obra precisa ter garantia. Está demonstrado que não tinha qualidade, porque não resistiu a força da água, embora a quantidade de água fosse além do normal, o asfalto não poderia ceder”, afirmou.

A Equipe deverá recuperar a via ao custo de R$ 145.520,86 em até 30 dias. A publicação foi divulgada no Diário Oficial de Campo Grande. Após as chuvas, Bernal anunciou em entrevista que poderia contratar empresas para recuperar os estragos, mas que iria cobrar das empreiteiras responsáveis posteriormente, caso elas demorassem a realizar os reparos.

O asfaltamento da rua é de 2001, feito durante a gestão de André Puccinelli (PMDB) enquanto prefeito. Em 2011, uma cratera se abriu próximo a rua, na Avenida Marquês de Herval. Nelsinho Trad, então prefeito, chegou a decretar situação de emergência na região.

A reportagem entrou em contato com a assessoria da Capital para saber se a empresa responsável será notificada a devolver o valor empenhado, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.