Consulta com cirurgia será realizada nesta tarde
Depois de superar a falta de vaga na rede pública de saúde de Campo Grande, a pequena Rita, de menos de dois meses, será analisada por um cirurgião pediatra. Diagnosticada com hérnia umbilical, ela precisa de cirurgia.
A criança nasceu no dia 18 de maio. A mãe da bebê, Jéssica Fernanda de Carvalho, de 19 anos, afirma que percebeu uma saliência no umbigo da filha, porém, os médicos teriam dito que era normal e que a menina estava bem.
Com o passar dos dias a saliência aumentou e a menina foi levada para a UBS (Unidade Básica de Saúde) do Bairro Caiçara. A criança foi diagnosticada com hérnia umbilical e o médico entregou encaminhamento para cirurgia de emergência, no entanto, Jéssica foi informada de que não havia vaga para o procedimento.
O caso ganhou repercussão e no último sábado (9), o chefe da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) Ivandro Fonseca, disse ao Jornal Midiamax que o prefeito, Alcides Bernal (PP) pediu que a criança fosse atendida.
Ainda no sábado, a diretora de Assistência à Saúde do município, Rosimeire Arias entrou em contato com a mãe da criança para conversar sobre o assunto. Nessa segunda-feira (11), a menina foi atendida por um especialista.
“Ontem ela passou pelo pediatra e ele marcou consulta com um cirurgião pediatra para que o caso dela seja analisado. Estou muito feliz. Isso é o que eu mais queria. Estava muito preocupada e agora conseguimos, ela vai fazer a cirurgia”, declara.
A consulta com o cirurgião será às 13 horas desta terça-feira (12). Ele vai avaliar as condições clínicas para que a cirurgia seja marcada.