Coronéis pediram inclusão de 7º nível na carreira

No dia em que policiais e bombeiros militares decidiram reduzir as atividades como forma de protesto por melhores salários e condições de trabalho, o titular da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública), Barbosinha (PSB), recebeu representantes dos oficiais na governadoria e revelou além do , outros pedidos foram apresentados.

“O problema começa na categoria dos oficiais que ficaram apenas com R$ 200 do abono, só que tem outras questões apresentadas por eles, como criação do 7º nível para as carreiras”, revelou Barbosinha.

Atualmente, segundo o secretário, existe até o 6º nível para oficiais militares, com 25 anos de carreira. O 7º nível, com um acréscimo de 5% no salário, seria para os servidores que ficarem até 30 anos no desempenho da função.

A reunião, que acontece a portas fechadas na governadoria, começou depois que os militares se organizaram em um protesto na Praça Ary Coelho, no centro da Capital. “Queremos é que se chegue a um resultado final de atendimento de todas as instâncias, do soldado ao coronel”, frisou o titular da Sejusp.

O secretário ainda destacou algumas questões ligadas à melhoria da infraestrutura para as forças de segurança pública do Estado. Barbosinha revelou que o governo pretende investir R$ 34 milhões na aquisição de armamentos, viaturas, munições e coletes, sendo que este último item a licitação já está em fase de homologação.