Clientes procuram resolver problemas
No último dia de atendimento nos bancos antes de acabar o ano, esta quinta-feira (29), os clientes já lotavam as filas antes mesmo do horário de expediente.
Muitos tentam resolver pendências antes da virada, para ‘fechar o ano’ sem mais um problema adiado. É o caso da auxiliar bucal Iolanda Ferreira, de 60 anos, que levou o marido para cadastrar a biometria.
“Ele cadastrou, mas não deu certo e vamos ver se conseguimos resolver isso hoje”. A professora Luciana Soares, de 39 anos, procura resolver uma pendência de financiamento. “Espero conseguir resolver hoje, vim até vinte minutos antes de o banco abrir para ficar na fila”, explicou.
Na sexta-feira (30), os bancos não abrirão para o recesso de Ano Novo. O atendimento será retomado na segunda-feira (2), primeiro dia útil de 2017.
A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) ressalta que contas e carnês com vencimento na data em que as agências estiverem fechadas poderão ser pagos no primeiro dia útil seguinte ao feriado bancário sem cobrança de multas por atraso.
A alternativa para o dia em que não houver atendimento nos bancos é utilizar os caixas eletrônicos, internet banking, banco por telefone e correspondentes bancários como casas lotéricas e agências dos Correios.