Decon disse não poder registar o caso

O empresário Abraão Diniz Jr., 35 anos, passou mal por cinco dias após tomar uma Coca Cola. Segundo o empresário, ele comprou uma Coca Cola litro no sábado (7), em uma panificadora, do bairro Santa Luzia, e depois de tomar um copo cheio da bebida visualizou larvas na embalagem.

Ela conta que após o episódio teve diarreia e fortes dores abdominais. Indignado com a situação, procurou a empresa aqui em Campo Grande, por telefone, ma a resposta foi ainda pior que o problema. “Entrei em contato com a Coca Cola para ver se havia uma forma de me ressarcirem ou se justificarem sobre o ocorrido. Foram super grosseiros. Me disseram: como o senhor não olha antes de tomar. A empresa tem obrigação de apresentar um produto de qualidade”, critica.

Ele ainda conta que a Femsa Coca Cola, se ofereceu a ir até a casa dele e trocar o produto por outro. O que ele não quis, mediante do ocorrido. “Disse que não queria, que estava com nojo, e esperava mais. No mínimo um pedido de desculpa. Me disseram que Lei do Código de Consumidor era trocar pelo mesmo produto”, afirma.

O empresário diz ter também procurado a Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) para registrar a denúncia, mas foi informado de que não poderia fazê-la porque o produto não estava mais lacrado. “Disseram que não poderia registrar porque a Coca não estava lacrada”, reclama.

Preocupado, ele diz esperar que o problema tenha acabado ali e não lhe traga nenhum dano maior à saúde. “Espero que não tenha ai nada. Não procurei médico, porque a diarreia parou depois de cinco dias. Acredito que tenha sido uma intoxicação”, diz.

O Jornal Midiamax procurou a Femsa Coca Cola no telefone 0800 702 7444, e neste número a atendente indicou ligar no telefone 0800 021 2121. Entretanto, o número só dá ocupado e não tivemos respostas quanto ao caso.