Após ter antecipação vetada, boleto do IPTU tem validade até 10 de janeiro

Os boletos terão vencimento para 10 de janeiro de 2017

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os boletos terão vencimento para 10 de janeiro de 2017

A Prefeitura de Campo Grande estendeu para o dia 10 de janeiro o prazo de validade dos boletos de cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Os boletos gerados pela internet estavam sendo impressos com a data limite reduzida; dia 31 de dezembro, e para não confundir o contribuinte,  o Tribunal de Contas do Estado (TCE) determinou a correção.

No último dia 8, o conselheiro suspendeu a cobrança antecipada do IPTU 2017, e de acordo com o diário oficial do TCE de hoje (21), a validade dos boletos gerados pela internet datavam o dia 31 de dezembro para a data limite de pagamento, e isso poderia induzir o contribuinte ao erro. O posicionamento foi tomado após análise do decreto que dispõe sobre a forma de lançamento e pagamento do tributo.

A regra, no entanto, não é válida aos contribuintes que já receberam os boletos, e o pagamento pode ser feito normalmente. A prefeitura informou ainda que a correção não se refere ao carnê do IPTU 2017 encaminhado pelos correios, com validade e data de vencimento para o dia 10 de janeiro.

Conteúdos relacionados