Cotidiano

Após roubo a banco, acadêmicos têm entrada barrada no campus da UFMS

Estudantes estavam a caminho das quadras de esporte  

Midiamax Publicado em 24/01/2016, às 22h13

None
estudantes.jpg

Estudantes estavam a caminho das quadras de esporte

Acadêmicos da (UFMS) Universidade Federal de Mato Grosso do Sul tiveram a entrada barrada, neste domingo (24), quando tentavam acesso à quadra de vôlei da instituição, em Campo Grande. Eles alegam que a entrada nos fins de semana sempre foi permitida e que a mudança ocorreu após o roubo de um caixa eletrônico dias atrás.

De acordo com uma estudante, que não quis se identificar, o portão está trancado, porém outras pessoas conseguem o acesso. “É um lugar público, de livre acesso. Não entendo fechar os portões após o roubo em um banco privado. Só queríamos usar as quadras de vôlei. Outros estudantes conseguiram entrar falando que iriam fazer outra coisa, mas nós fomos simplesmente barrados”, diz.

Ainda segundo os acadêmicos, as quadras estavam acessíveis durante todo o período de férias da UFMS, inclusive neste sábado (23). “A mudança ocorreu hoje e sem nenhum aviso. Nós usamos as quadras todos os fim de semana e agora, do nada, fazem isso. Agora dizem que precisa de autorização para entrada”, reclama.

A equipe do Midiamax tentou contato com a UFMS, mas até o fechamento desta matéria, não obteve retorno sobre o assunto.

Roubo

Um caixa eletrônico que fica em uma agência bancária da UFMS foi arrombado no último fim de semana. Com uma furadeira com serra 'copo', os ladrões abriram o caixa e levaram R$ 10,5 mil. O crime foi descoberto na manhã de segunda-feira (18), quando os funcionários chegaram para trabalhar.

De acordo com o delegado Fábio Peró, a polícia está investigando nas imagens, cedidas pelos funcionários do banco, que dia foi o furto e a quantidade de pessoas que trabalham na ação. Segundo Peró, no ano passado não foram registrados casos de arrombamento a caixa eletrônico com serra 'copo' na Capital, apenas no interior.

Segundo um funcionário, o caixa foi furtado no sábado a tarde. A agência conta com dois caixas eletrônicos, um foi arrombado e os bandidos ainda tentaram furtar o dinheiro do outro, mas não conseguiram.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Jornal Midiamax