Após multa de R$ 2 milhões, Fibria diz cumprir legislação

Trabalho ilegal

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Trabalho ilegal

Após ser multada pela Justiça do Trabalho em R$ 2 milhões por trabalho ilegal, a empresa Fibria-MS, com sede em Três Lagoas, município a 326Km da Capital, enviou uma nota afirmando cumprir rigorosamente a legislação trabalhista e dizendo atuar com as melhores práticas de mercado em suas operações.

A empresa ainda alegou não comentar decisões judiciais, mas defenderá em instâncias maiores o direito constitucional da companhia para livre contratação.

A multa

Na tarde desta segunda-feira (5), a Justiça do Trabalho divulgou a decisão de multar a empresa Fibria-MS Celulose Sul-Mato-Grossense Ltda, por dano moral coletivo. NO entendimento a juíza do trabalho, Patrícia Balbuena  considerou o uso ilegal de mão de obra no que diz respeito ao manuseio, plantio, cultivo, cuidados e corte de eucalipto para a produção de celulose.

O pagamento deverá ser feito através de serviços sociais a comunidade afetada, além disso, a empresa fica proibida de contratação, por meio de pessoa jurídica interposta , de serviços relacionados a atividade-fim e também contratação de pessoal para serviços relacionados a atividade-meio. A companhia fica também responsável pela fiscalização do cumprimento das condições mínimas de trabalho nas terceirizadas, sendo passível de multa o não cumprimento. 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

refis
Jogo do 'tigrinho'