Após manifestação, Uems diz vai adquirir materiais e fazer concurso

Uems diz que tem tomado todas as medidas para oferecer um curso de qualidade

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uems diz que tem tomado todas as medidas para oferecer um curso de qualidade

Após estudantes de Medicina da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) em Campo Grande paralisarem as atividades curriculares nesta segunda-feira (6) por falta de estrutura necessária para continuação das aulas. A universidade diz que já está em andamento  processos para aquisição de materiais e equipamentos para o curso, bem como a realização de um concurso para contratação de professores.

Nesta manhã, estudantes de Medicina da Uems fizeram uma manifestação e reclamaram de falta de materiais, como peças anatômicas, instrumentos cirúrgicos, microscópio, como gaze e injeção. Eles também pedem por professores efetivos de formação médica, e livros em quantidade suficiente para os acadêmicos, considerando a condição socioeconômica dos alunos.

Diante das colocações, a Uems diz que desde a formulação do projeto pedagógico do curso até a sua estruturação física, tem tomado todas as medidas que lhe cabem para oferecer um curso de qualidade.

Segundo a instituição, está em andamento os processos para aquisição de materiais e equipamentos para o curso, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), bem como a realização de um concurso para contratação de 10 professores efetivos que atuarão na graduação ainda neste ano.

Destacam ainda que o curso de Medicina da Uems tem sido desenvolvido a partir de uma rede de parcerias envolvendo, principalmente, a Universidade, a Secretaria de Estado de Saúde, o Governo do Estado e a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande.

“A Uems tem plena consciência da responsabilidade que é trabalhar com formação de novos médicos, razão pela qual seja nessa ou em outras demandas, em todo momento prezará pelo diálogo e pela máxima transparência de suas ações”, finalizam.