Bandidos levaram eletrodomésticos e até alimentos da cozinha 

Os pais de alunos e professores do Ceinf (Centro de Educação Infantil) Lili Fernandes da Cunha, no bairro Moema, próximo ao Conjunto Rouxinóis, em , realizaram uma vaquinha para garantir a merenda dos alunos, após a unidade ter sido furtada. Os bandidos levaram eletrodomésticos e até alimentos da cozinha das crianças. 

O crime foi descoberto na manhã desta segunda-feira (17), quando funcionários da creche chegaram para trabalhar.

A mãe de uma aluna, que preferiu não se identificar, disse que esta não é a primeira que ocorre um furto no Ceinf e que não há agentes patrimoniais no local.

Além dos furtos, vândalos desligam frequentemente o padrão de energia, que fica ao lado de fora do prédio, e toda a alimentação armazenada nos freezeres se perde,

O Jornal Midiamax indagou a assessoria de imprensa da Prefeitura sobre a situação do Ceinf e falta de guardas, que alegou ser de responsabilidade do Governo Estadual, a segurança pública. Reiterou, que nas proximidades de escolas municipais e Ceinfs, equipes da GCM (Guarda Comunitária Municipal) fazem rondas noturnas e nos finais de semana. 

A Prefeitura ressalta que, o Executivo municipal irá entrar em contato com a Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) para que reforce o policiamento militar nas regiões.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.