Ele tem convulsionado diariamente, afirma irmã
O paciente Paulo Cesar dos Santos, 45 anos, sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e está na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), do Santa Mônica, desde o último sábado (15), esperando vaga em um hospital de Campo Grande. A família está preocupada, pois Paulo tem Síndrome de Down e ainda não passou por exames.
Sandra Helena dos Santos Pereira, de 47 anos, que é irmã de Paulo, conta que o irmão tem convulsionado diariamente e afirma que algumas equipes de enfermagem têm se recusado até a ajudar na higiene do familiar.
“Meu irmão está todo paralisado, não passou por exames e está com barriga distendida. Não sabemos o que fazer e ainda parece que algumas enfermeiras tem nojo do meu irmão”, relata.
A familiar pontua que o médico que atendeu o irmão já deu o encaminhamento, mas não há previsão de vagas.
O Jornal Midiamax indagou a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal, sobre previsão de vagas, que informou que a liberação de vagas depende da rede hospitalar. A Prefeitura ressalta, que enquanto aguarda uma vaga na rede hospitalar, o paciente que está internado em uma UPA recebe toda assistência necessária a manutenção da estabilidade de seu quadro clínico.
WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax
Os moradores enviaram as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.