Repasse foi feito à Associação das Travestis de Mato Grosso do Sul

A XV Parada da Cidadania LGBT e Show da Diversidade, que acontece neste sábado (26), na Praça Ary Coelho, será patrocinada com R$ 60 mil em recursos do governo do Estado, segundo publicado no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul.

Os repasses foram feitos pela FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul) à Associação das Travestis e Transexuais de Mato Grosso do Sul, na pessoa da sua coordenadora, Eloisa Freitas. Os recursos são oriundos do programa de fomento à cultura, da FCMS.

No ano passado, o evento quase chegou a não acontecer por falta de recursos. Na 14ª edição da Parada da Cidadania LGBT, mesmo com vários oficíos sendo enviados, a FCMS negou o pedido da Associação das Travestis e Transexuais de Mato Grosso do Sul para auxiliar o show, há poucos dias do evento.

Programação

Nessa edição, a XV Parada da Cidadania LGBT e Show da Diversidade começa às 8h do sábado, com ações sociais e educativas na Praça Ary Coelho. Uma tenda da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) oferecerá testes gratuitos de HIV, Sífilis e Hepatite.

A partir das 14h, começará a concentração na Praça Ary Coelho para saída com trios elétricos, prevista para as 16h30. Os carros passarão por diversos pontos do Centro da cidade. O evento contará com a fala de autoridades.

Às 18h30 será dado início ao Show da Diversidade, que se encerrará às 22h. Para quem quiser passar mais tempo na festa, ainda será feita uma Festa Oficial da Parada, na Boate Sis Lounge, com início previsto para as 00h00.