Anvisa encontra pelo de roedor e proíbe venda de lote de extrato de tomate

Limite máximo é um fragmento de pelo para cada 100 gramas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Limite máximo é um fragmento de pelo para cada 100 gramas

 

 

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) publicou uma resolução nesta segunda-feira (18) no Diário Oficial da União que proíbe a venda de lote de extrato de tomate da marca Heinz. No produto foram encontrados pelos de rato.

Anvisa encontra pelo de roedor e proíbe venda de lote de extrato de tomateO laudo emitido pelo LACEN-MG (Laboratório da Fundação Ezequiel Dias) detectou “matéria estranha indicativa de risco à saúde humana, pelo de roedor, acima do limite máximo de tolerância pela legislação vigente”.

O limite máximo é um fragmento de pelo para cada 100 gramas de molhos, purês e extratos de tomate. Acima disso, a Anvisa considera prejudicial à saúde.

Em nota ao Jornal O Globo, a Heinz diz tratar-se de um caso de 2015 e que produtos já foram recolhidos, não havendo qualquer contraindicação ao consumo dos lotes presentes nos mercados hoje.

A companhia ainda informou que adota rigoroso controle de qualidade em todas as etapas da produção, desde a escolha de fornecedores, processo produtivo e distribuição final dos seus produtos. Heinz também declarou que possui diversos mecanismos que avaliam de forma constante suas boas práticas de fabricação dentro de um Sistema de Gestão da Qualidade próprio.

 

Conteúdos relacionados

seca fogo
Marinete Pinheiro