Inaugurado em 2009

Animais na pista põem em risco o pouso e decolagem de aeronaves no Aeroporto Internacional da cidade de , inaugurado no dia 15 de dezembro de 2009.

O aeroporto foi construído na época para fortalecer e ampliar principalmente as atividades do setor turístico no município. A pista onde os animais transitam livremente colocam pilotos e passageiros, na maioria de pequenas aeronaves que chegam à região.

Em uma foto tirada no aeroporto, é possível ver cavalos e um motociclista transitando na pista. A pista de pouso e decolagem tem 1.600m de comprimento, 30m de largura, 60m de escapes laterais a cada lado e mais 100m de escape em cada ponta.

O investimento custou 15,6 milhões, sendo R$ 13 milhões provenientes do governo federal e R$ 2,5 milhões do governo estadual. De acordo com o site Porã News, a região e carente em logística rodoviária, ferroviária, hidroviária e aeroviária e o aeródromo de Porto Murtinho contribuiria para o desenvolvimento do turismo da região, atendendo assim, a parte econômica da cidade, mas a administração do PT colocou a mesma a perder, por falta de compromisso e a capacidade para administrar o aeroporto.