Alerta: previsão é de novos temporais para Campo Grande

Cuidado nas estradas deverá ser dobrado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Cuidado nas estradas deverá ser dobrado

A população de Campo Grande deve se preparar para mais temporais durante o mês de dezembro. Depois dos estragos provocados pela chuva intensa da tarde desta quinta-feira (8), o fenômeno natural poderá se repetir com maior intensidade, de acordo com o meteorologista da Uniderp, Natálio Abrão.

O meteorologista explica que chuva desta quinta não ocorreu de forma atípica e pontua que em novembro de 2013, uma tempestade de cerca de 3h30 registrou o volume de 101,0 milímetros. 

“A chuva de ontem não foi atípica. Ocorrerão outras até piores. Há previsão de mais chuvas entre Campo Grande e Ponta Porã, neste sábado, portanto cuidados nas estradas do Cento Sul”, explica.

O volume de água registrado na tarde desta quinta-feira foi de 84mm, em apenas duas horas de chuva, conforme a Defesa Civil Municipal. O volume de água registrado equivale a 37% do esperado para todo o mês de dezembro, que é de 224,9 mm.

De acordo com a Defesa Civil, os medidores registraram o fortalecimento da chuva às 13h, com 20mm. O ápice ocorreu às 14h45, quando o volume chegou às 84mm.

Conforme tabela divulgada pelo Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul), o histórico de chuva esperado para todo o mês de dezembro é de 224,9 mm, ou seja, o volume de água registrado equivale a 37% do total.

Conteúdos relacionados