Sistema virtual já está em teste

Além de marcar a velocidade dos condutores, radares eletrônicos, que devem ser equipados até dezembro de 2016, passarão a identificar veículos com registros de furtos, roubos e com documentação irregular.

Na fase inicial, de testes, o sistema foi instalado em 10 lombadas eletrônicas nas entradas e saídas de Campo Grande, Dourados e Três Lagoas.

A identificação ocorre da seguinte forma, o veículo passa pelo radar que registra as informações e repassa para o (Centro de Controle Operacional). Caso haja registro de furto ou roubo as informações são entregues à Polícia.

No caso de irregularidades como documentação em atraso, os condutores serão multados de acordo com a lei. Segundo o diretor presidente do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), o sistema faz parte do processo de virtualização dos serviços organizado pelo CCO. “Estamos em uma força tarefa para que se tenha esse controle virtual”, afirma.

As informações sobre o novo sistema foram divulgadas nesta terça-feira (16) e a previsão é de que o mesmo seja implantado em 200 radares eletrônicos até o fim do ano.