Cotidiano

AGORA: PRF termina com protesto na BR-163 em menos de um minuto

Clima entre PRF e moradores ficou tenso

Wendy Tonhati Publicado em 29/06/2016, às 11h13

None
img-20160629-wa0021.jpg

Clima entre PRF e moradores ficou tenso

Os moradores do Jardim Noroeste programaram para o começo da manhã desta quarta-feira (29), um segundo protesto na BR-163. A manifestação durou menos de um minuto, pois foi impedida pela PRF (Polícia Rodoviária Federal). O clima entre policiais e manifestantes ficou e teve morador sendo empurrado pelos agentes de segurança. 

O bloqueio ocorre nas proximidades da Scania. No local, há cerca de 20 moradores e algumas crianças, que não estavam na pista no momento em que a PRF reprimiu o movimento. Os manifestantes tentavam bloquear a pista em dois pontos. 

Protestos

Os protestos começaram no dia 5 de maio, quando os moradores foram surpreendidos com a chegada de um oficial de justiça informando sobre um processode reintegração de posse movida pela Energisa -concessionária de energia de Mato Grosso do Sul. 

Na última terça-feira (28), o protesto teve início às 15 horas, e os manifestante chegaram a desrespeitar o acordo da liberação de meia pista por 15 minutos. Conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal), cerca de 60 manifestantes ocuparam a pista e a interdição durou mais de 2 horas. 

Jornal Midiamax