Documento deve manter Santo Show livre de multa

Depois de muita confusão relacionada ao cumprimento da lei da meia-entrada por parte da 78ª Expogrande, um acordo entre o Procon (Superintendência de Orientação e Defesa do Consumidor), o MP (Ministério Público) e a Santo Show, empresa responsável pelos shows da feira, deve garantir a venda dos ingressos com desconto pelo menos, a ala VIP. A reunião aconteceu na manhã desta quarta-feira (13) e o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) será assinado nesta tarde, no prédio do MP.

Conforme a superintendente do órgão de defesa do consumidor, Rosimeire Cecília da Costa, o acordo não interromperá os próximos shows e deve manter a promotora de eventos Santo Show livre de multa. “Nós conseguimos garantir a meia-entrada para consumidores da área VIP. Estamos cientes de que este nao é o momento para tentar barrar o evento, pois os contratos já foram fechados com os cantores”, disse Rosimeire.

A discussão sobre o não cumprimento da Lei 12.933/2013 começou na última sexta-feira (8), com a denúncia por parte da UCE (União Campo-Grandense de Estudantes). Desde então, o órgão aguardou o posicionamento da organização do evento para explicar a infração.

Além de não disponibilizar 40% dos ingressos com descontos, a promotora de eventos também não havia apresentado o relatório com lista das áreas disponibilizadas por meia-entrada, que precisa ser encaminhada em até 48 horas, antes do evento.

Acordo vai garantir meia-entrada na área vip em shows da Expogrande

Segundo a superintendente do Procon, com a ‘explosão’ da polêmica, os consumidores que se sentiram lesados passaram a procurar o Procon requerendo o dinheiro pago a mais, e ainda, reclamando da super lotação e péssimo atendimento ao público nas áreas.

Os detalhes do TAC serão divulgados no fim da tarde, depois da assinatura do documento.

O jornal Midiamax tentou contato com a assessoria da Santa Show, mas não foi atendido.

(Sob supervisão Marta Ferreira)