Cotidiano

A quatro dias para Arraial de Santo Antônio, nomes de artistas não foram confirmados

Festa contará com apresentações regionais

Midiamax Publicado em 06/06/2016, às 14h10

None
phpthumb_generated_thumbnail.jpeg

Festa contará com apresentações regionais

Faltando quatro dias para o início do Arraial de Santo Antônio, festa caipira tradicional em Campo Grande, os nomes dos artistas que vão animar o evento ainda não foram revelados. A assessoria de comunicação da Prefeitura alega que a programação não está fechada. 

O evento, que será realizado entre os dias 10 e 13 de junho, está em sua 14ª edição. O Arraial de Santo Antônio conta com quadrilha, brincadeiras no parque de diversões, comidas típicas e apresentações musicais. Sobre os artistas, a informação é de que as apresentações serão regionais, mas os nomes continuam em segredo.  

A festa caipira, da igreja católica, marca as comemorações em homenagem ao santo considerado o padroeiro da cidade, o que também dá origem ao feriado de 13 de junho. 

Quanto ao Arraial, a organização fica por conta de 61 entidades religiosas e assistenciais, além do apoio de várias secretarias municipais, Fundac (Fundação Municipal de Cultura), SAS (Secretaria Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania), Segov (Secretaria Municipal de Governo), Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Segurança Pública e Instituto Mirim, e é uma das principais festas tradicionais da Capital.

A festa também é aproveitada para arrecadação financeira de entidades participantes, tendo em vista que, o dinheiro das vendas no evento é destinado às instituições de caridade que participam da festa. O evento será realizado na Praça do Papa, localizada na Avenida Crisântemos, na Vila sobrinho.

Jornal Midiamax