Equipes estarão na área do evento

Com a possibilidade de protestos, o desfile de 7 de setembro, que acontece nesta quarta-feira (7) pela manhã, contará com reforço dos efetivos da GCM (Guarda Civil Municipal) e do da Militar, na Capital.

O tenente-coronel Marcos Paulo Gimenez, comandante do BPChoque, informou que o batalhão estará de prontidão e uma equipe estará acompanhando o desfile. “Estaremos em prontidão e teremos uma equipe no desfile, caso haja necessidade o batalhão será acionado”, disse.

A GCM terá o aumento do efetivo em alguns pontos como os terminais de ônibus além da área onde acontecerá o desfile. O monitoramento por vídeo também será reforçado até o final do evento, segundo informado pela assessoria de imprensa.

Desfile

A programação terá inicio às 8h20, quando o general Paulo Humberto César de Oliveira, comandante do (Comando Militar do Oeste) e o governador Reinaldo Azambuja, passarão em revista às tropas entre as ruas 13 de Maio e Maracaju.

No cruzamento da Rua 14 de Julho com a Avenida , a solenidade será aberta às 8h45 no palanque das autoridades. O desfile está marcado para inciar às 9h15 na Rua 14 de Julho, seguindo pela Rua Maracaju e finalizando na Rua 15 de Novembro.

O término está previsto para às 11h, e a estrutura deverá ser desmontada até às 12h com a liberação das vias em seguida.