3 cidades entram no ranking da umidade em nível de deserto e alerta continua

Termômetros podem marcar até 37 °C

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Termômetros podem marcar até 37 °C

Três cidades de Mato Grosso do Sul entram na ranking do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) das menores umidades relativas do ar: Porto Murtinho (15%), Coxim (15%) e Ivinhema (17%). Para esta quinta-feira (29), a previsão é de mais calor e níveis baixos de umidade. 

De acordo com o Inmet, um sistema frontal atua no Sul do Brasil. No Estado as temperaturas permanecem muito elevadas e com baixa umidade do ar, sendo que no centro, leste e norte atinge o valor de 20%. Nesta quinta, esse sistema se desloca para o litoral, mas aumenta a nebulosidade a partir da tarde no sul do Estado.

O Inmet continua com alerta de baixa umidade válido até o fim da tarde desta quinta. 3 cidades entram no ranking da umidade em nível de deserto e alerta continua

Em Mato Grosso do Sul a previsão é de tempo claro a parcialmente nublado com névoa seca e baixa umidade do ar à tarde. No sudeste e extremo  sul a nebulosidade aumenta ao anoitecer. Máximas de 37 °C no norte; 33 °C no leste; 37 °C no Pantanal e 35 °C no sul e sudoeste.  A umidade relativa do ar fica entre 20% e 70%. 

Em Campo Grande, o dia fica claro a parcialmente nublado com névoa seca e baixa umidade relativa do ar à tarde. A máxima é de 32 °C. A umidade relativa do ar fica entre 20% e 45%. 

Sexta-feira (30) o tempo estará mais encoberto no sul do estado com chuva ocasional. A umidade continua em grande área do Estado.

Conteúdos relacionados