Cotidiano

Vigília Pascal é celebrada em comunidades Maria Mãe da Igreja

Missa é celebrada em três paróquias da Capital

Evelin Cáceres Publicado em 04/04/2015, às 10h52

None
missa._ilustrativa.jpg

Missa é celebrada em três paróquias da Capital

A Paróquia Maria Mãe da Igreja realiza neste sábado (4), a Vigília Pascal, que é a Missa mais importante do ano entre os cristãos católicos, pois celebra a ressurreição de Jesus Cristo, após percorrer o caminho até o Calvário, ser condenado, crucificado e morto. Na comunidade Matriz a missa terá início às 20 horas e nas comunidades Santa Terezinha e São Paulo terá início às 19h30.

Na Vigília Pascal é celebrada a ressurreição do Senhor e começa do lado externo da igreja, acendendo o Círio Pascal com fogo novo, que representa Jesus Cristo. Em seguida, no interior da igreja, todos os fieis acendem as velas e entoam cantos na festa de Cristo ressuscitado. Nesta celebração, também é abençoada a água utilizada para abençoar e renovar o batismo dos cristãos.

Semana Santa

Na Paróquia Maria Mãe da Igreja, a Semana Santa teve início no domingo passado com a bênção dos ramos, procissão e missa. Na segunda-feira (30), os fieis saíram às ruas para recordar as 14 estações da via Sacra, concluindo com a Santa Missa. Na terça-feira (31), os fieis participaram da celebração da palavra seguida da Procissão do Encontro – representado pela imagem do Senhor dos Passos, com Maria, a mãe de Jesus, representada pela imagem de Nossa Senhora das Dores.

Na quarta-feira (1º), foi realizada a procissão Penitencial, na quinta-feira (2), os fieis se reuniram para a Missa da Instituição da Eucaristia e Lava-pés. Logo após a Missa, os fieis deram início a adoração ao Santíssimo Sacramento. Ontem (3), os fieis participaram a tarde da celebração da Paixão e Morte de Jesus Cristo e a noite, os fieis fizeram procissão do Senhor Morto na comunidade Matriz e de Jesus crucificado na comunidade São Paulo.

Programação

Dia 5/4 – DOMINGO DE PÁSCOA

Missa da Ressurreição na igreja Matriz às 7h30 e às 19h

Confraternização da Páscoa com os catequizandos às 9 horas na comunidade Matriz

Missa da Ressurreição na Comunidade São Paulo às 9h

Confraternização da Páscoa com os catequizandos às 10 horas na comunidade São Paulo

Jornal Midiamax