Caso aconteceu no dia 3 de janeiro no Bairro Vilas Boas

Câmeras de segurança de uma casa, localizada na Travessa Nelson Prudente, no Jardim Vilas Boas, em , filmaram um ladrão furtando os próprios aparelhos que capturaram suas imagens. O caso aconteceu no dia 3 de janeiro, às 17 horas, e causou espanto ao proprietário do imóvel.

De acordo com o advogado Flávio Henrique Letester, que é dono da casa, o ladrão nem se importou com as filmagens, talvez por conta da impunidade.

No vídeo, aparece um suspeito que, primeiramente, retira uma das câmeras com a mão. Em seguida, ele passa para o segundo equipamento, mas não consegue retirar. Não satisfeito, ele retorna com um pedaço de madeira e, finalmente, arranca a segunda câmera. Durante todo o processo seu rosto é filmado.

“Quando vi o vídeo eu fiquei chocado. Ele, simplesmente, levou as duas câmeras e, sequer, olhou para dentro da casa, ou seja, estava querendo roubá-las mesmo. Se essa moda pegar, a segurança das casas e comércios da cidade ficará comprometidos”, acentua.

Assim, o advogado conta que ficou no prejuízo. “Acho que na internet esses aparelhos devem estar custando cerca de R$ 100 cada. Ainda não comprei, ainda vou ver o que farei”, explica.

Flavio alerta, ainda, que não teve tempo para registrar um BO (Boletim de Ocorrência). Segundo ele, a pessoa que furtou as câmeras deve, provavelmente, trocá-las por drogas.

Desta forma, a reportagem entrou em contato com a Polícia a fim de que o caso fosse comentado, todavia, por não ter sido registrado um BO, o policial informou que seria difícil comentar o fato sem ter analisado o vídeo com mais detalhes.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.