Cotidiano

VÍDEO: Sem se importar, homem é filmado furtando câmeras de segurança em bairro nobre

Caso aconteceu no dia 3 de janeiro no Bairro Vilas Boas

Midiamax Publicado em 14/01/2015, às 13h01

None
print.jpg

Caso aconteceu no dia 3 de janeiro no Bairro Vilas Boas

Câmeras de segurança de uma casa, localizada na Travessa Nelson Prudente, no Jardim Vilas Boas, em Campo Grande, filmaram um ladrão furtando os próprios aparelhos que capturaram suas imagens. O caso aconteceu no dia 3 de janeiro, às 17 horas, e causou espanto ao proprietário do imóvel.

De acordo com o advogado Flávio Henrique Letester, que é dono da casa, o ladrão nem se importou com as filmagens, talvez por conta da impunidade.

No vídeo, aparece um suspeito que, primeiramente, retira uma das câmeras com a mão. Em seguida, ele passa para o segundo equipamento, mas não consegue retirar. Não satisfeito, ele retorna com um pedaço de madeira e, finalmente, arranca a segunda câmera. Durante todo o processo seu rosto é filmado.

“Quando vi o vídeo eu fiquei chocado. Ele, simplesmente, levou as duas câmeras e, sequer, olhou para dentro da casa, ou seja, estava querendo roubá-las mesmo. Se essa moda pegar, a segurança das casas e comércios da cidade ficará comprometidos”, acentua.

Assim, o advogado conta que ficou no prejuízo. “Acho que na internet esses aparelhos devem estar custando cerca de R$ 100 cada. Ainda não comprei, ainda vou ver o que farei”, explica.

Flavio alerta, ainda, que não teve tempo para registrar um BO (Boletim de Ocorrência). Segundo ele, a pessoa que furtou as câmeras deve, provavelmente, trocá-las por drogas.

Desta forma, a reportagem entrou em contato com a Polícia a fim de que o caso fosse comentado, todavia, por não ter sido registrado um BO, o policial informou que seria difícil comentar o fato sem ter analisado o vídeo com mais detalhes.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.

Jornal Midiamax