Rodovia MS-376 está alagada

As chuvas que castigam as cidades da região sul do Estado nos últimos dias agora causa problemas em Fátima do Sul. Com o Rio Dourados 7 metros acima do nível normal, muitas pessoas tiveram que deixar suas casas nesta sexta-feira (11). A água também alcançou a ponte e deixou o trânsito lento na Avenida 09 de Julho, na rodovia MS-376, que liga as cidades de Fátima do Sul e Dourados.

Segundo o subtenente Balduino do Corpo de Bombeiros de Fátima do Sul, alguns moradores usaram barcos para sair do local. “Foram mais de 30 casas alagadas nesta manhã depois que o rio transbordou”, disse. Ainda, de acordo com Balduino, a ponte não oferece risco de cair. “O trânsito continua lento, e exige cuidado. É preciso atenção de quem passa pela rodovia”, explica.

De acordo com a Defesa Civil, ao menos 100 famílias foram atingidas pela chuva no sul do Estado. s principais problemas são nas cidades que decretaram situação de emergência: Tacuru, Naviraí, Coronel Sapucaia, Amambaí, Sete Quedas, Paranhos, Caarapó, Iguatemi, Novo Horizonte do Sul, Juti, Aral Moreira, Eldorado, Itaquiraí e Japorã.

Assista ao vídeo de um morador gravado por volta das 12h de hoje: 

Fonte: Fátima News