Um morador arrecadou R$ 60 para fazer uma faixa e protestar contra os buracos

Moradores do Jardim São Conrado, região Sul de , fizeram um , nesta semana, a fim de chamar a atenção do poder público para o estado de conservação das ruas do bairro. Um dos moradores arrecadou dinheiro de vizinhos e mandou fazer uma faixa com os dizeres: “Agradecemos aos senhores governantes pela atenção dada ao nosso bairro”.

Mário Augusto Coandur foi o morador que teve a ideia de fazer o protesto. A faixa custou R$ 60 e o video foi gravado durante uma das fortes chuvas que caem na Capital, nos últimos dias, e castigam moradores de diversas regiões da cidade.

De acordo com o primeiro secretário da Associação dos Moradores do Jardim São Conrado, Everson Nunes, o bairro foi esquecido pelo poder público. “As ruas estão sem cascalhos há mais de dois anos. Nesse tempo todo, muita chuva caiu e a enxurrada foi destruindo aos poucos”, conta.

Nunes conta que a situação mais crítica está nas ruas: Major José Pinto; Pedra Negra; Ouro Preto e Pampulha.

“Hoje veio um trator retirar o entulho de alguns locais, mas não tapou os buracos maiores. É muito pouco, mas pelo menos já vieram, todavia, falta muita coisa a ser feita”, ameniza.

Por outro lado, a equipe de reportagem do Jornal Midiamax procurou a Prefeitura de Campo Grande para saber se haverá alguma manutenção no local, mas, até o fechamento deste texto, não houve resposta para as perguntas.