Infrações de trânsito foram assistidas por moradores

Um vídeo gravado na tarde desse domingo (8), mostra ao menos dois adolescentes empinando duas motos na Rua Praia Grande, uma das vias mais movimentadas do Jardim São Conrado, na região sudoeste de . As infrações de trânsito foram assistidas por dezenas de moradores.

O segurança, de 24 anos, que preferiu não se identificar, diz que as ‘apresentações' ocorrem todos os domingos no período da tarde, próximo a pista de skate do bairro.

Segundo o morador, as motos são pilotadas por adolescentes, que além de fazerem , consomem drogas e ingerem bebida alcoólica no local.

“É assim todo domingo à tarde. Eles se reúnem para empinar moto, usar drogas e beber. Às vezes chega a ter cem pessoas ou mais assistindo as manobras. Isso é perigoso porque já teve gente que se machucou ali. Eu costumava levar meus filhos para soltarem pipa, mas por causa disso nem levo mais”, relata.

Conforme as informações, os ‘espetáculos' já foram denunciados à polícia e as apresentações foram interrompidas por um tempo, no entanto, há seis meses os jovens voltaram a se reunir para realizar as manobras perigosas. “A Polícia vinha e eles se dispersavam, mas depois pararam de fiscalizar. Ontem mesmo tinha uns policiais de trânsito próximo do local, mas ninguém apareceu por lá”, frisa.

A assessoria de comunicação do BPTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito), explica que as infrações dependendo das circunstâncias podem ser configuradas como crimes de trânsito e que situações como as relatadas, “devem ser denunciadas para que a Polícia possa agir dentro da legislação vigente”.

 

 

Denúncias de infrações e crimes de trânsito podem ser feitas por meio dos telefones: 190 e 3313-1906. A assessoria de comunicação do BPTran garante que não havia policiais do Batalhão em operação no Jardim São Conrado nesse domingo, no entanto, diz que os policiais podem ter sido vistos durante alguma ocorrência de trânsito no local.

Veja AQUI o vídeo onde os jovens aparecem empinando as motos.

WhatsApp: fale com os jornalistas

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.