A carga saiu de Água Clara com destino à empresa Eldorado Brasil

A carreta que foi consumida pelo fogo na madrugada desta quinta-feira (14), no km 246 da BR-158, transportava toras de eucalipto. Segundo o site TL Notícias, a carga saiu de Água Clara, com destino à empresa Eldorado Brasil e passava por no momento do incêndio.

De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal) as chamas teriam começado na roda do veículo e se espalhou rapidamente. O motorista ainda teve tempo de estacionar o caminhão e desengatar o “cavalo”, livrando a cabine do incêndio.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e só conseguiu controlar o fogo horas depois. A PRF realizou o trabalho de contenção e orientação do trânsito, que foi desviado pela rotatória. Só às 11h40 desta quinta-feira é que a rodovia foi liberada.

Não houve feridos no incêndio, apenas danos materiais. No dia 22 de janeiro deste ano, uma carga de eucalipto avaliada em R$ 500 mil foi destruída pelas chamas no km 20 da BR-262, na época o motorista relatou que levaria a madeira para a mesma fábrica quando o fogo começou.