Cotidiano

VÍDEO: agente de Trânsito é flagrado parado em local proibido durante lanche

Flagra foi compartilhado em rede social

Midiamax Publicado em 28/09/2015, às 16h11

None
agetran.jpg

Flagra foi compartilhado em rede social

Um agente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) foi flagrado estacionado na frente de uma garagem enquanto fazia um lanche dentro de um veículo oficial. O flagra foi registrado na manhã desta segunda-feira (28) e publicado em uma página no Facebook.

No vídeo, o cidadão aborda o agente de trânsito e questiona sobre o fato de o carro estar estacionado na frente de uma garagem. “O cara aí é proibido estacionar. O senhor estacionou em local proibido. Mas o senhor pode? O senhor é acima da lei?”, pergunta.

O agente, por sua vez, tenta justificar a ação citando o artigo 28 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), e destacando que está em serviço e que tem direito ao intervalo de 15 minutos. No entanto, o artigo mencionado não diz que o agente tem permissão de estacionar em local proibido.

“O condutor deverá, a todo momento, ter domínio de seu veículo, dirigindo-o com atenção e cuidados indispensáveis à segurança do trânsito” determina o artigo usado para tentar explicar o flagra.

Ainda no vídeo, o cidadão continua questionando o agente sobre o fato e alerta que o local oferece acesso a entrada e saída de veículos. Já o agente, afirma que retiraria o carro, caso fosse necessário. “Se alguém quiser sair, se chegar alguém eu retiro o veículo”, afirma.

A publicação do vídeo recebeu dezenas de comentários e compartilhamentos na rede social e a atitude do agente de trânsito foi criticada pelos internautas. “Eu já vi esses amarelinhos em carros da Agetran fazendo coisa errada no trânsito, esse cidadão e está de parabéns”, diz um dos comentários.

No último dia 16, por volta das 10h30 um carro da Agetran com placa NRL 8603, foi flagrado por um leitor do Jornal Midiamax, estacionado na faixa amarela, na frente do IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande).

Segundo as informações, dois homens da Guarda Municipal Civil e dois guardas da Agetran deixaram o veículo e ficaram conversando próximo ao local. Na ocasião a equipe de reportagem do Jornal Midiamax encaminhou um email para a assessoria de comunicação da Prefeitura para saber o posicionamento da Agetran a respeito do fato, mas não houve resposta.

Nesta tarde, a reportagem também encaminhou um email para a assessoria de comunicação da Prefeitura para saber sobre o flagra registrado nesta manhã. A assessoria prometeu verificar o ocorrido.  

Jornal Midiamax