O vazamento teria sido causado por operários que faziam manutenção nas vias

Moradores do Bairro Jardim Paulista, região sul de , denunciam a falta de água desde a última quinta-feira (23) em algumas casas. O problema foi causado por conta de uma obra na região, já que os operários teriam perfurado o encanamento da rede de saneamento, formando, assim, um verdadeiro ‘riacho'.

O vazamento ocorre no cruzamento da Rua Pedro David de Medeiros com a Rua Planalto e atinge, praticamente, todos os bairros da região.

De acordo com a estagiária Cássia Caroline Correa Klein, de 18 anos, alguns vizinhos que não possuem caixa d'água para armazenamento, já estão tendo que se ‘virar'. “Uma vizinha minha estava reclamando por passar por esta dificuldade desde ontem. A minha sorte é que tenho onde armazenar, por isso não fiquei sem, mas estamos temerosos, pois a água está acabando”, reclama.

A dona de casa Joaquina de Souza Malheiros, de 45 anos, ressalta que já telefonou diversas vezes para a Prefeitura e para empresa concessionária de saneamento de Campo Grande, Águas, mas o problema ainda não foi resolvido.

“Queremos uma solução, pois daqui a pouco como vamos fazer para tomar banho e cozinhar. Será que teremos que depender dos parentes ou dos amigos?”, questiona.

Outro lado

Em contrapartida, a concessionária de saneamento, Águas  Guariroba, declarou,  por meio de sua assessoria de imprensa, que o abastecimento de água já foi normalizado na região, pois uma equipe fez o reparou no fim da manhã desta sexta-feira (24).