Vai cair: vizinhos pedem doações para salvar ‘barraco’ da Dona Maria
Viúva, a senhora tem apenas a companhia do neto
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Viúva, a senhora tem apenas a companhia do neto
Vizinhos pedem doações de materiais de construção para “salvar” o barraco da dona Maria Ferreira Gonçalves, de 56 anos, que vive na Rua Irinéia Sá Carvalho, no Jardim Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Capital.
“O marido da dona Maria faleceu há oito meses e desde então ela mora sozinha com o neto. Os dois têm problemas mentais e estão vivendo em situação precária. Uma chuva forte pode derrubar o barraco dela. Precisamos ajudá-la”, ressalta Maria de Fátima Alfonso, de 42 anos.
A vizinha está organizando o “mutirão” dos moradores para salvar o barraco de dona Maria. “Mão de obra a gente já tem, precisamos agora dos materiais. É que não temos condições, senão já teríamos feito tudo”, destaca.
Perigoso
A equipe de reportagem do Midiamax foi até o local nesta quinta-feira (14) e constatou que a situação de Dona Maria é alarmante. Telha improvisada com lata não será capaz de segurar uma forte chuva ou vendaval. “Está perigoso, precisamos mexer aqui o mais rápido possível”, reforça a vizinha, que afirma que quando chove acolhe dona Maria em sua residência.
Dona Maria também está com pouca comida: apenas arroz para até o fim da semana. Ela agradeceu o apoio dos vizinhos. “Nem meus parentes me ajudam, ainda bem que a Fátima está me ajudando. Qualquer doação é bem-vinda”.
Os materiais
Conforme orçamento feito pelos vizinhos, a lista de materiais necessários para a obra inclui um caminhão de areia, 12 telhas 3,66, dois milheiros e meio de tijolos, 20 sacos de cimento, uma porta, duas janelas, uma pia, um tanque duas bocas, três barras de cano ¾, 30 metros de viga, 1 rolo de fio elétrico e 8 caixinhas elétricas.
Para doar, entre em contato com a Maria de Fátima pelo celular 9211-2536.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Operação apreende 238 animais criados de forma ilegal em MS
Estavam soltos em áreas do município e em seu entorno
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.