Em 2014 R$ 400 mil em dívidas foram regularizadas

A semana de conciliação promovida pela AICG (associação Comercial e Industrial de ), já tem quatro mil audiências agendadas para a V , que começa no dia 29 de junho e vai até 3 de julho, na CBMAE (Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem em Campo Grande).

“Qualquer tipo de pendência pode ser resolvido na semana, até conflitos familiares, desentendimentos entre vizinhos”, fala o presidente da associação, Roberto Oshiro. Segundo informações da associação em 2014 foram regularizadas mais de R$ 400 mil em dívidas.

Os acordos feitos durante as audiências terão Termo de Audiência Frutífera encaminhada a 8º Vara de Justiça Itinerante para serem homologados por um juiz. “As audiências acontecem sem advogados de uma forma rápida, e econômica para ambas as partes”, afirma Oshiro.

Serviço

Para participar o cidadão precisa estar com todos os documentos pessoais e ir até a sede da CBMAE e extrato de negativação do SCPC (SERVIÇO Central de Proteção ao Crédito), que uma audiência de conciliação será marcada para resolver o conflito.

As audiências acontecerão de segunda a sexta-feira das 8 às 18 horas, na sede da AICG, na Rua 15 de Novembro, 390.