Aplicativo estará disponível em 90 dias

Os usuários do transporte coletivo de Campo Grande poderão em um prazo de 90 dias planejar suas viagens, através de um aplicativo de celular Moovit, que ajuda o usuário a se locomover de forma rápida. Na primeira fase o aplicativo vai mostrar os locais de embarque e desembarque e relação das linhas que atendem os locais.

Já na segunda fase que deve começar em 60 dias, o usuário terá acesso aos horários programados dos ônibus. Para a última fase, que deve ser implantada em 90 dias, os usuários terão acesso em tempo real ao itinerário dos ônibus pelas ruas de Campo Grande.

De acordo com a assessoria de comunicação da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), com o aplicativo os usuários poderão saber o tempo real de espera nos terminais, e consequentemente planejar suas viagens.

“O aplicativo foi fornecido de forma gratuita e será um avanço para os campo-grandenses e para o transporte público da cidade”, ressalta Beth Félix, diretora-presidente da Agetran. Campo Grande tem 3.900 pontos, 169 linhas, sendo 12 executivas.