Cotidiano

Universitários alertam para ‘armadilha’ em ponto de ônibus na UCDB

Alunos que dependem de ônibus passam pelo local

Midiamax Publicado em 24/04/2015, às 12h10

None
img-20150424-wa0001.jpg

Alunos que dependem de ônibus passam pelo local

Estudantes da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) estão preocupados por conta de um buraco em um ponto de ônibus, bastante movimentado, na frente da instituição. Os estudantes destacam que estão sendo expostos a uma ‘armadilha’.

Pelo ponto de ônibus afetado passam diversas linhas de ônibus, entre elas estão a 221, 222, 220 e 229. Desta forma, a maioria dos alunos que dependem de transporte público precisa passar por este local.

 De acordo com a estudante de Ciências Biológicas, Alessandra da Silva, de 38 anos, na última quinta-feira (23) um rapaz caiu na ‘armadilha’ e machucou a perna. “As pessoas que já sabem que ali tem um buraco não caem, mas quem não conhece cai com facilidade”, alerta.

Outra estudante, que preferiu não ser identificada, afirma que à noite o problema é mais grave, por não haver iluminação suficiente. “O poste de luz que fica próximo do local não funciona há muito tempo. Só vão consertar quando alguém se machucar gravemente, sempre é assim que as coisas funcionam”, reclama.

Desta forma, testemunhas dizem que um rapaz caiu e se machucou na última quinta-feira (23). “Ele machucou a perna com a queda, todo mundo tava falando isso por lá”, diz Alessandra.

Outro lado

De acordo com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), uma equipe de agentes de fiscalização já foi orientada para sinalizarem o local. Além disso, a Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) já foi notificada sobre o buraco para que seja feito o reparo.

Jornal Midiamax