Temperaturas começam a subir a partir de terça-feira

 

O último dia de feriado será de tempo nublado com temperaturas amenas, segundo a meteorologia. As áreas de instabilidade, associadas à frente fria vinda da Argentina, que está no litoral sudeste do país, devem perder força só a partir desta terça-feira (13).

Nesta segunda-feira (12), as áreas de instabilidade continuam deslocando-se por Mato Grosso do Sul, as temperaturas mínimas, no interior, ficam entre 12º C e 14º C. na Capital, a mínima deve ser de 15 ºC. O sol começa a reaparecer no sudoeste do Estado apenas na terça-feira (13). 

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a instabilidade pode causar neste feriado, chuvas principalmente no sul e sudoeste do Estado. Na região leste e nordeste o tempo fica nublado, com chuvas esparsas e trovoadas. Já na região sudeste, o tempo fica parcialmente nublado a tarde.

Na Capital, a previsão é de tempo nublado com chuva esparsa e temperatura mínima de 15 graus e máxima de 24 graus. Na terça-feira (13), a temperatura se eleva com sol forte no oeste e sul do Mato Grosso do Sul. Em a máxima deve ficar em 31º C e 34º C na região norte, que pode ter chuvas isoladas durante a noite.