Cotidiano

UEMS de Campo Grande recebe exposição ‘Franz Kafka e Praga’

Esse projeto é uma realização do Governo do Estado 

Diego Alves Publicado em 07/11/2015, às 00h58

None
010313_ccfranz-kafka.jpg

Esse projeto é uma realização do Governo do Estado 

Entre os dias 9 e 20 de novembro a Universidade Estadual de Mato Grosso Sul (UEMS) recebe a Exposição: Franz Kafka e Praga, na unidade de Campo Grande. A abertura será realizada no dia 9 às 18h, no teatro da UEMS, em Campo Grande, com uma palestra da cônsul da República Tcheca, Sra. Pavla Havrlíková.

Esse projeto é uma realização do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Consulado Geral da República Tcheca, Poiesis e UEMS. A exposição que conta com a curadoria e execução do Consulado da República Tcheca traz painéis biográficos do autor de ‘A metamorfose’, ‘O processo’ e outros clássicos da literatura universal.

As reproduções de fotos mostram diversos momentos de sua vida, desde a infância até os últimos dias no sanatório, lugares importantes, sua família e seus amores: Felice, Bauer, Julie Wohryzek, Milena Jesenska e Dora Diamant.

Figuram ainda nos painéis, capas das primeiras edições de seus livros, manuscritos e vários documentos. Cada painel é introduzido por um breve texto do próprio Kafka relacionado àquele momento de sua vida.

O evento conta com o apoio cultural do Centro de Memória Jindrich Trachta. A unidade da UEMS de Campo Grande fica localizada na rodovia MS080, Saída para Rochedo.

Jornal Midiamax