Foi debatida o Curso de Tecnólogo em Segurança Pública

A Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), por meio do Departamento de Pesquisa, Análise de Informação e Desenvolvimento de Pessoal em Segurança Pública (Depaid), realizou de 16 a 20 de novembro, em Brasília (DF), o VII Encontro Nacional de Tutores Máster da Rede EaD-Senasp e 10 anos de Atividade da Rede EaD-Senasp.

O encontro que contou com a presença de tutores dos 27 estados do Brasil, visa a troca de experiências, alinhamento de procedimentos para o desenvolvimento de atividades de gestão administrativa e pedagógica da Rede e verificar as boas-práticas desenvolvidas nos dez anos de da Rede EaD-Senasp.

Durante o evento foi debatida a proposta de criação do Curso de Tecnólogo em Segurança Pública, a ser realizado na modalidade a distância pela Rede EaD/Senasp, com a finalidade de nivelar o conhecimento dos servidores da segurança pública. Ainda será implementada pela Rede EaD a modalidade academia de qualificação profissional específica  para cada instituição, onde o profissional de segurança poderá fazer cinco disciplinas no período de um ano e ao final receberá um certificado com carga horária total.

Representaram Mato Grosso do Sul no VII Encontro Nacional de Tutores Máster do Ensino a Distância o coordenador Estadual de Ensino a Distância da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e Tutor Máster, major Célio Ramos Barbosa, o tenente-coronel Edson Furtado de Oliveira, tutor da Rede EaD e o delegado da Sérgio Luiz Duarte, aluno com mais cursos concluídos pela Rede EaD.