Uma das vítimas foi levada para a Santa Casa
Três pessoas ficaram feridas em dois acidentes em menos de meia hora, na manhã desta terça-feira (21). Uma das ocorrências foi registrada próxima da Uniderp Agrárias, na BR-163 em Campo Grande. O outro, envolvendo um ciclista e um motociclista, aconteceu na Avenida Cônsul Assaf Trad, no Parque dos Novos Estados, próximo do Shopping Bosque dos Ipês.
O acidente perto da Universidade envolveu três veículos, um Siena, branco com placa HTG-2418, que seguia na frente, um Fiat Strada, branco com placa OOJ-6795 e uma carreta Scania, vermelha com placa HTG-1773, e carroceria HTU-1772.
O motorista do Siena, identificado apenas como José, afirma que um outro veículo, não identificado, freou bruscamente e com isso ele parou de repente sendo atingido pelo Fiat Strada que estava atrás e que consequentemente foi atingido pela carreta, que acabou jogando o carro para fora da pista.
Com o impacto da colisão, a condutora do Siena, que não teve o nome e idade identificados, precisou ser socorrida com apoio de uma equipe da CCRVia, responsável pelas obras de duplicação da BR-163, e levada para Santa Casa de Misericórdia. Segundo o sargento do Corpo de Bombeiros, Gerson, a vítima sofreu escoriações leves e seu estado de saúde é considerado estável.
O motorista da carreta, José Henrique, de 35 anos, observa que o acidente poderia ter sido pior se o veículo estivesse carregado. “Sorte que estava vazia, caso contrário poderia ter ocorrido coisa pior. Não deu tempo de frear, aconteceu tudo muito rápido”, explica. Os demais condutores envolvidos neste acidente não sofreram ferimentos.
Cônsul Assaf Trad –
No acidente na Avenida Cônsul Assaf Trad o ciclista e o motociclista sofreram ferimentos. Eles foram socorridos por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhados para o CRS (Centro Regional de Saúde) Nova Bahia.
Segundo o motorista, Odair José de Oliveira, de 37 anos, que trabalha próximo do local do acidente, o motociclista estava em uma moto Yamaha Drag Star, de cor preta, placa HSK-0841. Ele diz que a colisão aconteceu quando o ciclista atravessou a avenida. “Ele achou que dava tempo e foi”, relata.
Até o momento não há informações mais detalhadas sobre o estado das vítimas, no entanto, em ambos os casos as informações indicam ferimentos não graves.