Cotidiano

Trabalhadores se reúnem com Embrapa da Capital para discutir reajuste

Encontro será entre os dias 16 e 17 de junho  

Midiamax Publicado em 12/06/2015, às 21h43

None
sede_gado_de_corte_1.jpg

Encontro será entre os dias 16 e 17 de junho

A Seção Sindical Campo Grande do Sinpaf (Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário) se reunirá na próxima semana, com diretores da Embrapa, para discutir reajuste salarial dos 244 trabalhadores da unidade instalada na Capital. 

De acordo com o presidente na Seção, Oguimar Flores, o encontro será entre os dias 16 e 17, e a empresa pode vir a conceder o reajuste salarial reivindicado pelos trabalhadores. Eles pedem a aplicação de 13,17%, nos vencimentos.

“Estamos agora aguardando o posicionamento da empresa. Tivemos um dia de paralisação em todo o Brasil e depois disso a empresa se manifestou e afirmou que dará o reajuste”, contou Oguimar.

No último dia 10 de junho trabalhadores da Embrapa de todo o Brasil rejeitaram a proposta de reajuste salarial de 5,36%. A Seção Sindical Campo Grande alegou que a empresa teve lucro bilionário e tal índice ‘desrespeita os trabalhadores’. Um balanço social de 2014 teria revelado que a receita líquida da empresa cresceu 8,23% e totalizou R$ 2,77 bilhões.

Os trabalhadores da Embrapa somam cerca de 10 mil espalhados pelos Estados brasileiros. A maioria das Seções Sindicais aderiu ao movimento de paralisação no dia 10. Depois da data, os funcionários retomaram o ritmo normal das atividades. 

Jornal Midiamax