Família que não fizer recadastramento terá benefício bloqueado, pelo Governo Federal

As 3.040 famílias cadastradas no Programa Bolsa Família, do Governo Federal, tem seis dias para fazer o recadastramento antes que o benefício seja bloqueado. A revisão deve ser feita no SAS (Secretaria Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania), e feita somente pelo responsável da família.

A primeira etapa da atualização cadastral começou em dezembro de 2014, e a segunda na primeira semana de 2015 com término no dia 16 de janeiro. Caso o beneficiário perca o prazo da atualização cadastral terá que realizar uma nova atualização, já que em março o benefício será cancelado.

Para realizar o recadastramento, o beneficiário necessita levar documentos pessoais como RG, CPF ou titulo de eleitor, além de documentos de membros da família. As famílias estão sendo contatadas por agentes de saúde, e equipes técnicas do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) para comparecerem ao SAS (Secretaria Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania) e aos CRAS para a atualização cadastral.