Cotidiano

Terceiro turno em UBSs deve reduzir atendimento em UPA e atender trabalhadores

Ampliação contará com mais 13 médicos

Midiamax Publicado em 24/11/2015, às 12h20

None
unidade_de_saude_diogo_goncalves_midiax.jpg

Ampliação contará com mais 13 médicos

 A ampliação no horário de expediente de algumas UBS (Unidades Básicas de Saúde) de Campo Grande foi criada a fim de reduzir a quantidade de pacientes nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e oferecer atendimento aos trabalhadores que não conseguiam marcar consultas e acabavam deixando a saúde em segundo plano.

Mudanças no horário de atendimento foram anunciadas nessa segunda-feira (23), no entanto, a diretora de Assistência à Saúde, Rosimeire Lima, destaca que algumas unidades já ofereciam o atendimento com expediente diferenciado.

"Isso já existia e ampliamos para garantir acesso das pessoas que trabalham e não conseguem passar por consultas no horário de expediente, além de, desafogar as UPAs porque a maioria dos atendimentos são fichas azuis de gente que não consegue ir às unidades de saúde e queremos ampliar ainda mais em 2016", afirma.

O terceiro turno funciona das 17h às 21h e algumas unidades serão observadas durante as duas primeiras semanas. No caso da UBS Dr. Judson Tadeu Ribas – Moreninha III, será analisado o comportamento dos usuários para definir se funcionará com pré-agendamento ou demanda espontânea.

Também contam com terceiro turno as unidades básicas de saúde dos bairros Coophavila II, Aero Rancho e Coronel Antonino e no Tiradentes e Universitário, que atendem com horário estendido uma vez na semana.

O serviço conta com o apoio de mais 13 médicos, sendo três ginecologistas obstetras, três pediatras e sete médicos da família.

Jornal Midiamax