Autoridades locais ainda estão avaliando os prejuízos

O forte temporal com ventos de 77 quilômetros por hora, que atingiu Ponta Porã, a 346 quilômetros de Campo Grande, deixou rastro de destruição na cidade, nesse domingo (3). Até o momento, foram registrados 17 milímetros de chuva no município.

Segundo o site local, Conesul News, o chefe do Laboratório de Geofísica e Meio Ambiente da Estação Meteorológica Anhanguera/Uniderp, Natálio Abraão, explicou que o fenômeno foi uma consequência da área de instabilidade e frente fria que está se deslocando desde o Sul do país.

Os ventos causaram prejuízos em alguns estabelecimentos comerciais, que tiveram as fachadas destruídas. O temporal também provocou queda de energia e atingiu veículos. As autoridades locais ainda estão avaliando a situação.

Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a previsão é de que a temperatura fique entre 15ºC e 27ºC, com pancadas de chuva nos períodos da manhã e da tarde. À noite o tempo fica parcialmente nublado com névoa úmida.Neste terça-feira, não há previsão de chuva, mas a temperatura permanecerá amena, entre 12ºC e 24ºC.