Pular para o conteúdo
Cotidiano

Temendo escalonamento, sindicatos se reúnem e buscam diálogo com Governo

Grupo cogita pedir audiência com Reinaldo
Arquivo -

Grupo cogita pedir audiência com Reinaldo

Temendo o escalonamento dos salários dos servidores, sindicatos se reuniram na tarde desta terça-feira (24) na sede da Sindjus-MS (Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul). Representantes de sindicatos dos servidores da área da saúde, educação e segurança se juntaram para buscar diálogo com o Governo do Estado.

“Os sindicatos estão recebendo ligações diariamente, os servidores estão apreensivos. Vamos buscar conversa com o Governo, janeiro é o mês mais complicado para pagar as contas”, declarou o presidente da Sindjus-MS, Fabiano Reis de Oliveira.

Muda

Um dia depois de cogitar escalonamento para o pagamento do 13° salário, o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), disse na tarde desta terça-feira (24) que não será preciso utilizar o mecanismo e deve anunciar no próximo dia 30 as datas em que serão pagos a remuneração extra, além do adiantamento salarial de janeiro de 2016.

O intuito é impulsar o comércio nas vendas de final de ano, que sofrem impacto da crise financeira que afeta o Brasil inteiro.

Já o próximo salário provavelmente será depositado no dia 1° de dezembro, seguindo o rito dos anos passados. “Não há necessidade de escalonamento, vamos fazer de tudo para pagarmos desta forma, assim o comércio ganha também”, disse. No dia 9 de novembro o Governo do Estado pagou o 13° dos aposentados e pensionistas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Cocaína com etiqueta de grife famosa é apreendida e três são presos em Campo Grande

lázaro negro dificuldades negro

Vaquinha alcança meta e primeiro candidato negro ao governo de MS sai da prisão

Adolescente perde o controle de motocicleta, colide contra árvore e morre em hospital em MS

Prefeita Adriane Lopes

Asfalto para bairros com cascalhamento será prioridade de Adriane em 2025

Notícias mais lidas agora

Fazendeiro que matou vizinho de porteira a tiros se entrega à polícia em MS

Prefeitura pede na Justiça prazo maior para analisar perícia do Consórcio Guaicurus

Prefeita Adriane Lopes

Asfalto para bairros com cascalhamento será prioridade de Adriane em 2025

Padre convida fiéis para arraiá 'até não sei que horas' em Campo Grande

Padre convida para arraiá ‘até não sei que horas’ em Campo Grande

Últimas Notícias

Política

“Mais afetados são os que bancaram as manifestações nos quartéis”, diz Zeca sobre taxação americana

A medida imposta pelo presidente Donald Trump foi classificada pelo parlamentar como inconsequente, irresponsável e maldosa

Economia

Refis deve arrecadar até R$ 30 milhões, estima prefeitura de Campo Grande

Portanto, o prazo para renegociar dívidas termina nesta sexta-feira

Emprego e Concurso

Empresa de engenharia oferta diversas vagas na área de construção civil em MS; confira

As vagas incluem ajudante geral de obras, carpinteiro, pedreiro e armador

Polícia

Fazendeiro alegou legítima defesa para assassinato de Volnei de 2 horas depois de depoimento é liberado

Volnei foi morto com um tiro no peito e teve o corpo ‘desovado’ em frente a sede de sua fazenda