Técnicos reclamam de falta de reajuste e nomeação de 75 na Sefaz

Servidores pedem reajuste de 7,9%
| 23/07/2015
- 18:23
Técnicos reclamam de falta de reajuste e nomeação de 75 na Sefaz

Servidores pedem reajuste de 7,9%

Membros do Sindafaz (Sindicato dos Servidores de Apoio a Administração Fazendária de Mato Grosso do Sul) se reuniram nesta quinta-feira (23) com o secretário da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda) Márcio Monteiro para discutir o reajuste salarial, correção de distorções de salário e questionar a nomeação de 75 servidores do concurso.

Jacilene Ferreira disse que o concurso deveria ser anulado, já que tem indícios de irregularidades. “Há gente honesta, que estudou e prestou o concurso. Mas essas pessoas também passariam em outra prova. Por isso achamos que deveria ser cancelado”.

A categoria diz que não teve reajuste no ano passado, apenas perdas salariais. “Pedimos um reajuste de 7,9% e correção das distorções. Tem gente em um mesmo cargo que recebe menos que outros. O governo deveria corrigir isso antes de chamar os concursados”.

O secretário afirmou que vai analisar as reivindicações e dar uma resposta em até 30 dias para os servidores. Sobre o concurso, Monteiro explicou que serão abertas novas áreas na secretaria para aumento da arrecadação e que, por isso, são necessários novos servidores. “O concurso é válido, estamos cumprindo o que a lei determina”. 

Veja também

A expectativa em torno da inflação nos Estados Unidos interrompeu a sequência de três quedas...

Últimas notícias