Pular para o conteúdo
Cotidiano

“Tapa-buracos é jogar dinheiro no lixo”, afirmam moradores de ruas destruídas

População exige recapeamento de vias
Arquivo -

População exige recapeamento de vias

Com buracos e remendos por todos os lados, o plano de recuperação das ruas de , lançado no último dia 11, pelo prefeito Alcides Bernal (PP), desagradou a população da Capital. Moradores de diferentes regiões tomadas por crateras afirmam que o serviço é desperdício de dinheiro público e pedem recapeamento das vias.

Na Rua Yokoama, no Bairro Santo Amaro, na região oeste da Capital, onde existem vários buracos, uma equipe da empresa Diferencial Engenharia, contratada pela Prefeitura para realizar o serviço de , trabalha para amenizar o problema, mas para a aposentada Ana Maria, de 70 anos, o serviço é em vão. “Não adianta nada. É só para ter de fazer tudo de novo”, afirma.

A vendedora Larissa Bogado, de 19 anos, diz que o serviço é inviável devido a quantidade de buracos na pista. “É complicado. Tinha de recapear toda a via porque são muitos buracos”, observa. Morador da região há 39 anos, Sebastião dos Santos, de 73 anos, também sugere que a solução é o recapeamento.

“O certo é recapear, mas o prefeito está sem dinheiro e enquanto isso faz o que dá para fazer, mas tapar buraco não resolve”, frisa. Segundo a atendente Tânia Marques, de 47 anos, a situação é semelhante no bairro vizinho. Ela afirma que a Rua Extremosa, no Coophatralho também está tomada por buracos. “Está uma vergonha. É insuportável andar na rua, precisa de uma providência. Deveriam recapear. Tapa-buracos só servem para gastar o dinheiro público”, ressalta.

No mesmo bairro, na Avenida Florestal, os buracos também atrapalham quem passa pelo local. Na Rua Presidente Café Filho, na Vila Almeida a situação se repete. “Tinham que recapear de uma vez. Estão jogando dinheiro no lixo”, afirma Olavo Ritterbuch, de 50 anos.

O cinegrafista Joeder Martins, de 32 anos, também acredita que a única solução é o recapeamento. “A gente desvia de um buraco para cair em outro. Tapa-buraco não resolve porque ficam aquelas lombadas na pista e isso atrapalha, principalmente para quem anda de moto, como eu”, destaca.

O encarregado de obra de tapa-buracos, Marcos Corrêa da Silva, a ordem de serviço enviada pela Prefeitura designa que o serviço de tapa-buraco seja realizado nas ruas Yokoama, e Taquarí, ambas no Santo Amaro e na Avenida Madri, na Vila Alba.

A previsão, segundo o encarregado, é de que os trabalhos sejam concluídos nesta terça-feira (8). Questionado sobre as demais ruas e avenida citadas na matéria, o encarregado explica que o serviço é realizado conforme determinação da Prefeitura e que ainda não é possível informar onde serão realizadas as próximas operações de tapa-buraco.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
UPA

Homem é esfaqueado 4 vezes nas costas e pernas durante desentendimento nas Moreninhas

Com frente fria chegando, domingo deve ser chuvoso e com rajadas de vento

Amal e George Clooney brilham em noite disco no Lago de Como

Seleção Feminina vence Colômbia nos pênaltis e conquista o 9º título da Copa América

Notícias mais lidas agora

Por hora, duas mulheres são vítimas de violência doméstica em Mato Grosso do Sul

Direita realiza buzinaço a favor de Bolsonaro neste domingo em Campo Grande

Barrados no parque: entenda por que grupo Legendários sofreu restrições na Serra de Bodoquena

1953 – Glauce Rocha faz sucesso no teatro do Rio

Últimas Notícias

Famosos

Acabou? Marina Ruy Barbosa se pronuncia sobre suposto término do noivado

Marina Ruy Barbosa quebrou o silêncio após rumores apontarem o fim do noivado da ruiva com o empresário Abdul Fares; entenda o que rolou

Brasil

Ministro do Turismo garante hospedagem acessível para COP30 em Belém

Ministério do Turismo faz vistorias em Belém para garantir hospedagem acessivel durante a COP30

Polícia

Homem é esfaqueado no peito após briga em tabacaria no Coronel Antonino

A vítima foi socorrida em estado grave e encaminhada à Santa Casa

Política

Direita realiza buzinaço a favor de Bolsonaro neste domingo em Campo Grande

Entre os pedidos da direita, estão anistia e impeachment do ministro do STF, Alexandre de Moraes