Reunião entre CDL e presidente da Câmara dos Vereadores deu força ao projeto

O projeto para revitalizar a antiga Estação Rodoviária de Campo Grande ganha força. Além da intenção, antiga, por parte da Prefeitura de transferir algumas secretarias municipais para o local, a CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas de Campo Grande) anunciou a intenção de levar o SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) para o antigo prédio.

De acordo com a assessoria de imprensa da CDL, foi feita uma reunião, na última terça-feira (17), da qual participaram, entre outros, o novo presidente da CDL, Hermas Renan, e o presidente da Câmara dos Vereadores, Mario Cesar, a fim de discutir um termo de cooperação entre as entidades.

Todavia, a CDL ressaltou que as conversas ainda estão em fase preliminar, não sendo fixado, ainda, nenhum cronograma.

De acordo com Mario Cesar, o encontro serviu de base para futuras ações conjuntas entre as instituições. “Campo Grande precisa dos empresários e nós como Poder Público precisamos valorizar e incentivar o setor. A Câmara sempre estará de portas abertas para receber as reivindicações da classe empresarial. Acredito que esta reunião é um importante passo para o município”, explica Mario Cesar.

Para a presidente da Associação dos Lojistas do Centro Comercial do Oeste (Antiga Rodoviária), Heloisa Cury, a mudança do SPC para o local é tudo que o prédio precisa. “Isso vai ajudar os lojistas a alugarem espaços. Atualmente temos 150 salas vazias, por isso, o condomínio não tem dinheiro para fazer reformas”, conta.

Heloisa conta que a Prefeitura já declarou, anteriormente, que pretende transferir a Emha (Empresa Municipal de Habitação), a Funsat (Fundação Social do Trabalho) e a Secretaria de Turismo para o local. “Lá onde estão os lancheiros, por exemplo, será construída uma praça de alimentação”, termina.