Pular para o conteúdo
Cotidiano

Solurb diz que Olarte deixou 3 meses de atraso e trabalhadores param coleta do lixo

Trabalhadores estão parados desde a noite de terça
Arquivo -

Trabalhadores estão parados desde a noite de terça

Os trabalhadores da coleta de lixo de vão manter as atividades paralisadas até que o salário de agosto seja depositado. A informação é do presidente do Steac-MS (Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Asseio e Conservação de Mato Grosso do Sul), Wilson Gomes da Costa. O pagamento deveria ter sido efetuado até as 17 horas da terça-feira (8).

De acordo com Costa, houve assembleias na noite da terça e na manhã desta quarta-feira (9). A categoria decidiu pela paralisação e que “absolutamente nada vai funcionar e vai aguardar o depósito do pagamento”.

Caso o pagamento seja realizado, a categoria vai novamente se reunir e verificar se todos os funcionários receberam para poder voltar ao trabalho. “Vamos procurar um entendimento e ver se todos receberam: varrição, coleta, administrativo e aterro. Não queremos que pague uma parte, queremos que pague tudo”, diz o presidente do sindicato.

O sindicato diz não ter sido procurado nem pela Prefeitura, nem pela Solurb para um posição sobre o pagamento. “Ninguém procurou o sindicato. Ninguém falou nada. Estamos à mercê do que eles falarem”, diz o presidente. A empresa tem 1.080 trabalhadores.

Solurb

A Solurb informou por meio de nota que a Prefeitura de Campo Grande tem três faturas em aberto, totalizando R$ 23,7 milhões , além de reajustamentos que estão atrasados há mais de 14 meses. O contrato inclui a coleta de lixo e outros 13 serviços (incluindo varrição, roçagem, capina). O custo mensal  varia conforme o volume de serviço executado, cada qual com sua unidade de medida (tonelada, metro quadrado, quilômetro, quilograma, unidade).

A reiterou que a quitação dos salários dos funcionários e fornecedores depende exclusivamente do pagamento da Prefeitura de Campo Grande das faturas em atraso.

Na manhã desta quarta, a assessoria de imprensa da empresa informou que ainda não havia novas informações.

Segunda ‘greve’

No dia 3 deste mês, os funcionários da Solurb já haviam paralisado as atividades. O motivo foi o não pagamento do vale-alimentação, que geralmente era pago no dia 1° do mês. A Solurb informou que o motivo era a falta de repasse da Prefeitura.

Leia a nota da Solurb na íntegra

A CG Solurb está preocupada em manter em dia suas obrigações com os funcionários e fornecedores, mas os constantes atrasos de pagamento pela Prefeitura Municipal de Campo Grande afetaram acentuadamente as finanças da empresa, impossibilitando inclusive o pagamento dos salários dos colaboradores referente ao mês de agosto de 2015. Esses atrasos deflagraram a paralisação dos funcionários na noite da terça-feira (08).

A CG Solurb é uma SPE – Sociedade de Propósito Específico, que visa atender o município de Campo Grande. Dessa forma, os constantes atrasos nos pagamentos dos serviços impossibilitam a quitação dos débitos.

A empresa reafirma o propósito de manter em dia suas obrigações, pois os serviços prestados são essenciais.  Reconhece ainda, que a impossibilidade de quitar os débitos pode ocasionar transtornos à população campo-grandense.

A Prefeitura de Campo Grande tem três faturas em aberto, totalizando R$ 23,7 milhões  de reais, além de reajustamentos que estão atrasados há mais de 14 meses. O contrato inclui a coleta de lixo e outros 13 serviços (incluindo varrição, roçagem, capina). O custo mensal  varia conforme o volume de serviço executado, cada qual com sua unidade de medida (tonelada, metro quadrado, quilômetro, quilograma, unidade).

A CG Solurb reitera que a quitação dos salários dos funcionários e fornecedores depende exclusivamente do pagamento da Prefeitura de Campo Grande das faturas em atraso.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Carro ocupado por quatro pessoas cai de ponte em Bonito; ninguém ficou ferido

Ciclista de Campo Grande fica em 27º lugar em competição com 3 mil atletas

bolsa família

Beneficiários do Bolsa Família começam a ser pagos a partir desta sexta-feira

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Governador de MS vai para Ásia em busca de parcerias comerciais

Últimas Notícias

Polícia

Caminhão invade preferencial e mata empresário em Amambai

A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos

Política

‘Trump usa tarifas como arma política’, diz Camila Jara sobre suspensão de carne para os EUA

Frigoríficos de MS tomaram a decisão porque os produtos enviados a partir de agora chegariam após o início da taxa de 50%

Polícia

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

A mãe do adolescente confirmou que o marido agredia o filho

Polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Testemunhas relataram à reportagem que a PM e a GCM foram acionadas para a unidade e encaminharam o homem para a delegacia