O sindicato optou em distribuir itens novos

Pensando em tornar o mais alegre, o Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação de Mato Grosso do Sul (Seac/MS) participa este ano, da Campanha de Doação de Brinquedos, promovida pela Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação (Febrac). Embora a campanha seja para arrecadar brinquedos novos e usados, o sindicato optou em distribuir itens novos.

Os brinquedos arrecadados pelas empresas Brilhar Serviços Terceirizados, Funcional Prestadora de Serviços Técnicos,  Guatós Prestadora de Serviços,  Ideal Serviços, LF Prestadora de Serviços e Decorações,  Organização Morena de Parceria e Serviços,  Total Serviços Gerais e Vyga Prestadora de Serviço de Conservação e Asseio, todas associadas ao Seac-MS serão doados à Associação Centro de Apoio e Orientação à Criança – Lar Vovó Miloca que atualmente atende 21 crianças entre 2 meses e 12 anos de idade, que foram vítimas de maus tratos e abandono. “Toda criança espera um presente no dia das crianças, e nada melhor do que poder proporcionar um dia mais feliz a esses pequenos que desde de tão novos já enfrentaram situações tão difíceis,” falou o presidente do Seac-MS, Daniel Felicio.

 Para Josefa Rosa de Andrade Arruda, à frente da entidade há 10 anos, a ação do sindicato é de grande valor para o Lar Vovó Miloca. “Nós procuramos dar amor e proteção para essas crianças enquanto elas estiverem aqui no Lar aguardando a decisão da justiça e a iniciativa do Seac em doar brinquedos no dia das crianças é uma maneira de alegrar ainda mais o dias delas (crianças),” afirmou.

Apesar de a campanha ser de doação de brinquedos, a diretoria do Seac-MS decidiu doar também doces, roupas de cama e de banho para a entidade. “Sabemos da importância que trabalhos como esses têm para a sociedade, mas principalmente para as crianças atendidas em abrigos como o Lar Vovó Miloca, então decidimos incluir lençóis para as 17 camas e 5 berços do abrigo, além de toalhas de banho na doação que faremos essa semana,”  concluiu Daniel.