Conselho Municipal de Saúde pediu que local fosse fechado durante sessão realizada ontem

A assessoria de comunicação da Prefeitura de afirmou na manhã desta quinta-feira (25), que a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) apresentará um novo projeto do PAI (Pronto Atendimento Integrado), localizado na Avenida Afonso Pena. Em reunião realizada nessa quarta-feira (24), o Conselho Municipal de Saúde solicitou o fechamento do local.

Conforme informações da assessoria de comunicação da Prefeitura, a nova proposta será apresentada na próxima reunião do Conselho, após discussão do relatório apresentado. A nova reunião está agendada para o dia 29 de julho.

O conselheiro, Sebastião Campos Arino Júnior, explica que a nova proposta não interfere no fechamento do PAI e que garantirá apenas o funcionamento dos serviços em outro local. “Essa nova proposta é para um novo espaço, um novo local. Aquele prédio tem de ser fechado. Não tem como funcionar mais nada naquele prédio”, declara.

Segundo o conselheiro o fechamento do local deve ser realizado até o fim do contrato que será encerrado em agosto de 2015. Ainda de acordo com as informações, com o pedido de fechamento, o PAI não poderá retirar recursos do Fundo Municipal de Saúde, que atualmente repassa R$ 2,5 milhões para custear gastos com aluguel do prédio ou funcionamento de serviços.