A mudança ainda será publicada no Diário Oficial

Após o feriado de 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida, os servidores estaduais terão outro feriado neste final de outubro e início de novembro, por causa do dia do servidor público. A folga da data será transferida do dia 28 de outubro (quarta-feira), para dia 30 (sexta), confirmou o secretario de administração e desburocratização, Carlos Alberto Assis.

Com a decisão, haverá expediente normal nas repartições públicas estaduais da Administração Direta, Autarquias e Fundações na data em que se comemora o Dia do Servidor Público, 28 de outubro.

Carlos Alberto Assis disse que a mudança atende a um pedido das entidades sindicais. A alteração ainda será publicada no Diário Oficial do Estado. Junto com o Governo do Estado, os servidores do  MPE (Ministério Público Estadual)  também terão o mesmo feriado prolongado.

A mudança foi publicada pelo MPE (Ministério Público Estadual) no último dia 8. A Prefeitura da Capital ainda não se manifestou a respeito da possibilidade de mudança na data.