Trabalhadores param por 24 horas

Os servidores do Poder Judiciário Federal e Ministério Público da União em Mato Grosso do Sul paralisam as atividades na próxima segunda-feira (15). Eles estão sem reajuste há oito anos. Com isso, apenas 30% dos servidores trabalham na Justiça Federal, Justiça do Trabalho, Justiça Eleitoral e Justiça Militar da União no Estado.

Será feita uma assembleia geral, às 15 horas, para avaliar se a vai se estender por mais dias. Os servidores querem a aprovação do PLC 28/2015, que trata do reajuste salarial dos servidores do judiciário federal.

O coordenador jurídico do Sindijufe (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal e Ministério Público da União em Mato Grosso do Sul) José Ailton de Mesquita explica que a categoria busca a recomposição de vencimentos da categoria. “Contamos com a compreensão e apoio de toda a Magistratura e da sociedade, posto que a aprovação legislativa do referido PLC e sua sanção presidencial é necessária para se garantir a autonomia institucional do Poder Judiciário”, explica Gabriel Angeramis Vargas Goular, coordenador financeiro do Sindijufe/MS.